CEM

Conferência Estadual

“Os municípios mineiros têm até o dia 27 de setembro para realizarem as Conferências Municipais de Políticas para Mulheres, cujo tema neste ano é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. As conferências são de fundamental importância para o fortalecimento da participação social e a construção de políticas públicas destinadas às mulheres.

            Na etapa municipal são eleitas as delegadas que vão participar da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, na cidade de Belo Horizonte,       no período de 28 a 30 de outubro de 2015. Da mesma forma, na conferência estadual são eleitas as delegadas que representarão Minas na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre 15 e 18 de março do próximo ano. Assim, as demandas municipais são debatidas e consolidadas na etapa estadual e levadas à nacional, favorecendo a construção de políticas públicas mais efetivas.

As conferências são uma oportunidade para os municípios começarem a discutir os Planos Municipais de Políticas para as Mulheres, reconhecendo que há especificidades de cada região. Nos municípios onde ainda não foi criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), as Conferências podem ter o papel de impulsionar a sua implantação. É um espaço para as prefeituras ouvirem a sociedade, conheceram as demandas e se comprometerem com a execução das políticas”.

 

Áurea Carolina Subsecretária de Políticas para as Mulheres em Minas Gerais

 

 

ATENÇÃO : MUDANÇA NO CALENDÁRIO DAS CONFERÊNCIAS DE POLÍTICA PARA AS MULHERES - CLIQUE AQUI

Casa de Direitos Humanos - Avenida Amazonas, 558 - Centro - Belo Horizonte, MG - E-mail: conselhomulher@social.mg.gov.br - Tel (31) 3270-3618