Processos Eleitorais

 

 


 

Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

Prezados (as)

No dia 4 de outubro de 2015, os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. E faltam 40 dias para os municípios brasileiros realizarem o processo de escolha dos conselheiros tutelares em data unificada.

Para incentivar a população a votar, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR lança a campanha “Escolha os Conselheiros Tutelares do seu município. 4 de outubro, vote”, com a disponibilização de cartaz, banner e folder. Acesse aqui os materiais da campanha e ajude a divulgar 

www.sdh.gov.br/assuntos/criancas-e-adolescentes/programas/fortalecimento-de-conselhos/processo-de-escolha-de-conselheiros-tutelares

Todos as peças podem ser reproduzidas, devendo ser inseridas as logomarcas dos respectivos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e das Prefeituras Municipais.

Informamos ainda que, foi prorrogado o prazo até o dia 28/08/2015, para que os Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e/ou a Comissão Especial que ainda não enviaram o preenchimento do questionário por meio digital através do link: bit.ly/1PjcWt6.

Senhor e senhora Conselheiro(a) de Direitos, caso receba este questionário por mais de uma fonte, por gentileza responda apenas uma vez.

Para maiores informações entre em contato pelos telefones (61) 2027- 3473/3854/3001, o atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou envie um e-mail para conselhotutelar@sdh.gov.br.

Contamos com a sua colaboração e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Apresentação - Documento orientador (PDF 326 KB)

Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares - Documento orientador (PDF 933 KB)

Processo de escolha em data unificada dos Membros dos Conselhos Tutelares (Brasília) - Guia de Orientações (PDF 751 KB)No dia 4 de outubro de 2015, os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. E faltam 40 dias para os municípios brasileiros realizarem o processo de escolha dos conselheiros tutelares em data unificada.