É com muita satisfação que recebemos a sua inscrição para o Curso Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais - FoCo MG. Parabéns pela sua decisão de participar deste curso, que é uma importante ação de execução do Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa em nosso País.

Nós, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI MG), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese/MG) e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), estamos honrados com a sua participação. INÍCIO DO CURSO Conforme programado, o curso FoCo MG terá início no dia 15/10/2021, amanhã, sexta-feira. A partir desta data, você já pode ter acesso ao conteúdo. Basta acessar a sua conta no Portal EaD da UFV, pelo link: portalead.cead.ufv.br e procurá-lo em "Ver Meus cursos". SOBRE O CURSO FoCo MG O nosso curso é composto por 5 módulos.

Antes de acessar os conteúdos dos módulos, é interessante que conheça a proposta do curso. Por isso, esperamos que você assista os vídeos, leia os arquivos disponibilizados e navegue pela nossa plataforma. Para facilitar o seu trabalho, estamos disponibilizando as informações a seguir e, desde já, nos colocamos à disposição para auxiliá-lo no que precisar. Vamos lá!? Mensagem de boas-vindas. Receba as boas vindas do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Matriz Pedagógica: nesta parte você encontrará a estrutura do curso dividida em módulos com ênfase nas atividades pedagógicas. Ainda, a indicação dos recursos didáticos, recursos tecnológicos, a carga horária de cada módulo, os objetivos específicos e os conteúdos de cada unidade.

Além destes conteúdos, no ambiente do curso você encontrará espaços de Avisos e de Discussão, para dúvidas e comentários na Apresentação do Curso. Um TUTOR(A) entrará em contato com você por e-mail para lhe dar outras orientações e lhe ajudar com quaisquer dúvidas sobre o acesso ao conteúdo do curso. Desejamos a todas e a todos bons estudos!

E-mail: focomg.mg@gmail.com

Atenciosamente, Equipe FoCo MG